Ao invés de se lamentar, faça a obra de Deus – Parte I

O evangelho contemporâneo faz as pessoas acreditarem que o cristão verdadeiro não enfrenta lutas e perseguições, não tem dificuldades e não passam por períodos de escassez, porem não é isso o que a Palavra de Deus nos ensina, na verdade ela deixa bem claro que os cristãos vão passar por todas as situações que qualquer outra pessoa enfrenta, porem o que ele tira dessas situações é bem diferente de um não cristão, que vai para o caminho da lamentação e murmuração.

12E quero que vocês saibam isto, queridos irmãos: tudo quanto me aconteceu aqui, tem sido uma grande ajuda na divulgação da Boa Nova a respeito de Cristo.
13Porque todo mundo aqui, incluindo todos os soldados, de ponta a ponta nos quartéis, sabem que estou na cadeia simplesmente porque sou cristão.
14E por causa da minha prisão muitos dos cristãos daqui parecem ter perdido o medo de ser presos! De algum modo minha resignação os animou e eles começaram a ter cada vez mais coragem para falar de Cristo aos outros.
(Filipenses 1.12-14 BV)

Em nosso texto base observamos o apostolo Paulo dizendo aos seus companheiros que tudo o que lhe tinha acontecido ajudou muito na divulgação do Evangelho de Cristo. Mas o que tinha acontecido? Ele foi capturado pelos romanos e estava preso, correndo o risco de ser morto.

O apostolo Paulo estava em uma situação que talvez jamais iremos estar, por isso ele tinha todo o direito para murmurar e lamentar, mas não o fez, ele simplesmente pensou: já que estou nessa condição vou pregar o Evangelho para todas as pessoas que tiver contato, a fim de que elas tinham a oportunidade de conhecer a Cristo, mesmo sendo as pessoas que me mantinham preso.

Faça o primeiro comentário a "Ao invés de se lamentar, faça a obra de Deus – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*