Em nossa mensagem anterior comentamos que o caminho do bem, na verdade é o caminho de acordo com a vontade de Deus, comentamos ainda que andar neste caminho não significa uma vida sem lutas e dificuldades, mas significa que está trilhando um caminho de crescimento, fortalecimento e ajuda divina, como também um caminho de aprovação e aceitação por parte de Deus.
Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções porque elas afetam toda a sua vida. Tome cuidado com a mentira e a falsidade; fuja delas olhe sempre para a frente, sem olhar para os lados. Pense bem antes de dar qualquer passo e andará sempre pelo caminho do bem. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda! Não ande pelo caminho do mal! (Provérbios 4.23-27 BV)
O ultimo conselho que podemos observar em nosso texto base na verdade é um reforço do conselho anterior, onde somos orientados a não desviarmos do caminho do bem, para não trilharmos o caminho do mal.
O caminho do mal ao contrário do caminho do bem, é quando conduzimos nossas vidas fora da vontade divina, ainda que nossa vida pareça boa, não tenhamos muitos problemas e não fazemos nada de ruim, porem é um caminho onde não conseguimos atingir os alvos divinos para nossas vidas, como consequência não seremos aprovados por Deus e perderemos a vida eterna ao Seu lado.
Faça o primeiro comentário a "Alguns conselhos divinos – Parte VI"