Alguns conselhos divinos – Parte V

Em nossa ultima postagem comentamos que o cristão não deve fazer nada por impulso ou emoção, mas deve analisar muito bem segundo os critérios divinos, antes de fazer qualquer escolha ou tomar uma atitude, para que as escolhas e ações o aproxime de Deus

Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções porque elas afetam toda a sua vida. Tome cuidado com a mentira e a falsidade; fuja delas olhe sempre para a frente, sem olhar para os lados. Pense bem antes de dar qualquer passo e andará sempre pelo caminho do bem. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda! Não ande pelo caminho do mal! (Provérbios 4.23-27 BV)

Antes de passarmos para o próximo conselho de nosso texto base, gostaria de esclarecer a expressão “caminho do bem”, presente no conselho da mensagem anterior. Para entendermos isso precisamos compreender o termo “bem”, que nesse contexto representa a vontade de Deus, portando o caminho do bem, na verdade é o caminho de acordo com a vontade de Deus.

Esse caminho não significa um caminho sem lutas, problemas ou dificuldades, mas é uma caminho que nos conduz ao crescimento, fortalecimento e ajuda divina, como também a aprovação e aceitação de Deus, nos conduzindo assim para a eternidade ao lado de Dele.

Faça o primeiro comentário a "Alguns conselhos divinos – Parte V"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*