Em nosso país um terço da população se declara cristã evangélica, porem não vemos esse percentual se refletir no padrão de conduta da sociedade. Isso ocorre pelo fato das pessoas frequentarem igrejas, porem não se dedicam em observar os conselhos divinos para uma vida cristã correta.
Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções porque elas afetam toda a sua vida. Tome cuidado com a mentira e a falsidade; fuja delas olhe sempre para a frente, sem olhar para os lados. Pense bem antes de dar qualquer passo e andará sempre pelo caminho do bem. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda! Não ande pelo caminho do mal! (Provérbios 4.23-27 BV)
No primeiro conselho de nosso texto base lemos a expressão “acima de tudo”, ou seja, significa que devemos priorizar esse conselho, que no caso é: tome muito cuidado com suas emoções/pensamentos porque elas afetam toda a sua vida.
As coisas que pensamos e sentimos tem um poder muito grande em determinar nossas ações, por isso o Senhor nos aconselha a monitora-las para que nossas ações não sejam definidas por elas, mas para que possamos agir de modo racional e intencional, a partir da orientação divina.
Faça o primeiro comentário a "Alguns conselhos divinos – Parte I"