Eu, João, vi e ouvi todas estas coisas, e caí em terra para adorar o anjo que as mostrava a mim; porém ele me disse outra vez: “Não, não faça semelhante coisa. Eu também sou servo de Jesus como você, e como são os seus irmãos profetas, bem como todos aqueles que atendem à verdade declarada neste Livro. Adore somente a Deus”. (Apocalipse 22.8-9 BV)
Nos versos acima vemos a atitude de João logo apos ter recebido a revelação dos últimos dias, onde estava tão maravilhado com o que tinha visto que tentou adorar o anjo que lhe mostrou, porem o anjo o impediu e se colocou na mesma condição de João e de todos os outros servos de Deus e o exortou a adorar somente a Deus.
Isso nos faz refletir sobre duas coisas: a primeira é a nossa tendencia de ficarmos maravilhados com os mensageiros de Deus e acabamos os colocando no lugar de Deus e a segunda questão é o fato dos mensageiros de Deus aceitarem ser colocados no lugar de Deus.
O que nos deve importar é a mensagem e não quem a transmite, por isso que recebamos a mensagem vinda de Deus, entendendo que o transmissor é apenas um canal, pois é um servo como nós. Agora se nós formos os mensageiros, que transmitamos a mensagem da maneira que Deus espera que o façamos, nos colocando na condição de um simples canal e levando os ouvintes a glorificarem a Deus e não nós.
Faça o primeiro comentário a "Adore somente a Deus"