Nós vivemos em uma sociedade onde as pessoas não são verdadeiras, pois vivem construindo uma imagem que não é a real, falam coisas e depois fazem outras, isso quando não fingem que não sabem de nada ou não conhecem nada.
Infelizmente vemos esse comportamento até mesmo entre os cristãos, porem essa não é uma atitude cristã, pois Deus espera que sejamos autênticos e verdadeiros. O estilo de vida cristão deve confrontar a conduta do estilo de vida praticado no mundo.
O verdadeiro cristão deve ser uma nova criatura, logo não pode existir mentiras, falsidades e omissões dentro dele, pois o diabo que é o pai dessas coisas. Deus e o diabo não podem coexistirem dentro da mesma pessoa, ou seja, se é de Deus não pode ser do diabo e vice e versa.
O verdadeiro cristão reconhece que só existe uma verdade e não muitas, além de se comprometer com ela. Quando isso se torna uma verdade na vida de um cristão, a pessoa se torna mais sensível ao Espírito Santo, facilitando assim o recebimento de suas orientações.
Certa vez o apóstolo Paulo no ensinou:
Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo! (Efésios 4.25 NTLH)
Quando somos honestos conseguimos melhorar nossos relacionamentos, pois podemos ser transparentes com os outros, sem se preocupar se os outros vão descobrir algo de nós ou não.
Faça o primeiro comentário a "A transparência é marca de Deus"