Desde os primeiros tempos os homens viram a terra, o céu e tudo quanto Deus fez, tendo conhecido sua existência e seu grande e eterno poder. Assim, eles não terão desculpa alguma (quando estiverem diante de Deus no Dia do Juízo). Sim, eles bem sabiam de Deus, mas não admitiram, nem O adoraram, nem mesmo agradeceram a Ele todo o seu cuidado diário. E, depois, começaram a fazer idéias tolas de como Deus seria e o que Ele queria que eles fizessem. O resultado foi que suas mentes insensatas ficaram confusas e em trevas. (Romanos 1.20-21 BV)
Os versos acima deixam bem claro que os seres humanos não terão desculpas quando estiverem na presença de Deus para serem julgados, isso porque todas as coisas que existem provam a existência de Deus e do seu poder.
Também aprendemos que os homens por preferirem viver como querem, simplesmente escolheram ignorar Deus, não reconhece-lo em nada. Além disso para justificar seus estilos de vida, criaram um deus segundo seus ideais, para justificarem suas vidas e atenderem suas necessidades.
O resultado de tudo isso é a sociedade que vivemos, portanto Deus não tem culpa, pois Ele simplesmente foi educado o suficiente e permitiu que os homens vivessem como queriam, no entanto não significa que vai perdoa-los e aceita-los no céu.
A única forma para aceitação de Deus é o ser humano reconhecer seus erros, pedir perdão por eles e receber o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal.
Faça o primeiro comentário a "A permissão de Deus, não significa sua aprovação"