E nós nunca deixaremos de agradecer a Deus isto: que quando lhes pregamos, vocês não pensaram que as palavras que lhes falávamos eram apenas palavras nossas, mas aceitaram o que dizíamos como a própria Palavra de Deus – o que era, sem dúvida, e mudou a vida de vocês quando creram nela. (I Tessalonicenses 2.13 BV)
No verso que acabamos de ler, vemos o apostolo Paulo agradecendo a Deus pelo comportamento da igreja de Tessalônica, como também pelas consequências do comportamento deles. Esse comportamento que eles tiveram devemos imitar, pois as consequências como cristãos devemos querer receber em nossas vidas.
Eles reconheceram que o apostolo Paulo era uma pessoa escolhida, capacitada e envida por Deus até eles, para lhes ensinar a Boa Notícia, por isso não consideraram que o que foi dito era fruto de conhecimento ou opiniões pessoais, mas que eram a própria Palavra de Deus. Portanto quando vamos a igreja devemos reconhecer que o pastor é uma pessoa escolhida e capacitada por Deus para estar ali, como também a sua mensagem, não é sua, mas é própria Palavra de Deus.
Por eles terem crido dessa forma a Palavra que ouviram mudou a vida deles e eles se tornaram que Deus queria que eles fossem, portanto se crermos de igual forma, a Palavrar vai nos transformar e nos tornaremos quem Deus quer que sejamos.
Faça o primeiro comentário a "A Palavra que muda a vida"