A obra do Espírito Santo

Mas a verdade é que é melhor para vocês que Eu vá embora porque, se Eu não for, o Consolador não virá. Se Eu for, Ele virá – pois vou mandar o Espírito Santo a vocês. E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça de Deus, e do livramento da condenação. O pecado do mundo é a falta de crença em Mim. (João 16.7-9 BV)

Os verso acima fazem parte da explicação que o Senhor Jesus esta dando aos seus discípulos, sobre a necessidade que existe no Seu retorno ao Pai. E nesses versos vemos o benefício da obra do Espírito Santo, que só poderia acontecer quando Ele voltasse ao Pai.
Aqui o Senhor Jesus chama o Espírito Santo de Consolador, isso porque é Ele quem nos convence a cerca de nossos pecados, nos ensina a justiça de deus e nos ensina a maneira certa de viver nos livrando da condenação imposta pelo pecado.
O Senhor Jesus também afirma que verdadeiro pecado é a falta de crença nEle, pois aquele que não crê nEle se torna auto-suficiente e administra sua vida sem a necessidade de Deus.




Faça o primeiro comentário a "A obra do Espírito Santo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*