Seguir o Espírito Santo conduz à vida e à paz, mas seguira velha natureza leva à morte porque a velha natureza pecaminosa dentro de nós está contra Deus. Ela nunca obedeceu às leis divinas e nunca o fará. É por essa razão que nunca podem agradar a Deus aqueles que ainda estão sob o controle de sua própria natureza pecaminosa, inclinados a seguir seus antigos desejos malignos. (Romanos 8.6-8 BV)
Nos versos acima podemos ver o apostolo Paulo ensinando sobre uma vida dirigida pelo Espírito Santo, onde ele nos diz que Ele nos conduz a vida, que no caso é a Vida Eterna e a paz, que no caso é uma vida de baixo dos termos de Deus. Porem o foco maior do ensino de Paulo, não é a Vida Eterna e nem a Paz, mas a luta que devemos travar para abandonar nossa velha natureza.
Ele nos ensina que a nossa velha natureza é contra Deus, nunca obedeceu a Deus e por isso todos os que vivem controlado por ela, nunca agradarão a Deus. Portanto, todo aquele que conhece a Cristo e entregou suas vidas a Ele, devem desistir da sua natureza humana e se revestir com a natureza de Cristo, que o Espírito Santo nos dá. Faça sua escolha…
Faça o primeiro comentário a "A luta entre as duas naturezas"