A limpeza do templo

Uma das passagens mais emblemáticas nos evangelhos é quando Jesus entra no templo, vê as pessoas negociando com a fé e a adoração do povo, a fim de se enriquecerem.
A sequência é surpreendente, pois Jesus tem uma reação que poucos esperariam Dele, até por nós que conhecemos a historia, quando Ele faz um corda com seu cinto, expulsa os mercenário e derruba as bancas.
Ele explica Sua ação com a seguinte declaração:

— Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: “A minha casa será chamada de ‘Casa de Oração’ para todos os povos.” Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões! (Marcos 11.17 NTLH)

Mantendo esse mesmo principio, como Jesus reagiria se Ele estivesse vivendo fisicamente nos dias de hoje e entrasse nas igrejas? O que ele veria as liderança fazendo? E as pessoas como reagiriam?
A igrejas de hoje em dia vendem de tudo como se a graça e as bênçãos de Deus estivessem nesse objetos, as pessoas compram pois não querem se arrepender, mudar de vida, se comprometer e perseverar no Verdadeiro Evangelho, é mais fácil levar para casa um objeto que atrairá o que desejam.
Não pense que pode tratar as coisas de Deus como se comprasse um combo em um fast food qualquer, onde escolho o pacote que melhor me satisfaz, faço o pedido, pago e levo para casa.
Sem arrependimento, mudança de vida e submissão a Sua vontade, jamais receberemos o melhor de Deus em nossas vidas.




Faça o primeiro comentário a "A limpeza do templo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*