A herança que vale a pena – Parte I

É muito comum os pais trabalharem duro para dar conforto aos seus filhos, garantir uma boa formação e até mesmo deixar uma boa herança que lhe dê segurança. Não existe nada de errado nisso, porém precisamos compreender que tudo isso não é suficiente se eles não receberem como herança a fé em Deus e uma vida de comunhão e intimidade com Ele.

Salomão, meu filho, procure conhecer o Deus de seu pai. Adore e sirva a esse Deus com um coração limpo e boa vontade de alma, porque o Senhor vê todos os corações e entende e conhece todos os pensamentos. Se você procurar a Deus, você O encontrará; mas se você deixar a Deus, Ele abandonará você para sempre. (I Crônicas 28.9 BV)

Em nosso texto base podemos observar o rei Davi já no final de sua vida deixando um conselho ao seu filho Salomão. E a primeira coisa que ele fala é que o filho procure conhecer o Deus de seu pai, ou seja, o seu Deus e esse conhecer não é tomar conhecimento, mas se envolver com Ele, ter comunhão e intimidade.

É exatamente isso que Deus espera que deixemos para os nossos filhos e gerações posteriores, ou seja, que os ensinemos a terem uma vida de comunhão e intimidade com Ele, pois essa é a maior e melhor herança que podemos oferece-los, pois dura eternamente.

Faça o primeiro comentário a "A herança que vale a pena – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*