A diferença entre o cristão de aparência e o cristão autentico – Parte IV

Em nossa ultima postagem comentamos que Deus somente escolhe as pessoas que valorizam Sua Palavra, se dedicam em obedece-la, como também se permitem serem usadas por Ele a fim de abençoar outras pessoas.

Comentamos ainda que Deus não faz questão da companhia de pessoas que O buscam para obter algum tipo de benefício pessoal, a fim de facilitar suas vidas aqui na terra ou terem seus problemas resolvidos.

Eles tropeçarão porque não atenderão à Palavra de Deus, nem a obedecerão, e portanto este castigo deverá vir como consequência: eles cairão. Mas vocês não são assim, pois foram escolhidos pelo próprio Deus – vocês são, sacerdotes do Rei, são santos e puros, pertencem ao próprio Deus – tudo isto para que vocês possam mostrar aos outros como Deus os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. (I Pedro 2.8b-9 BV)

Em nosso texto base aprendemos que Deus é muito exigente em quem escolhe, pois o faz por um motivo muito especial, que é torna-la Seu sacerdote, ou seja, uma pessoa de serviço exclusivo Dele, isso inclui até mesmo abrir mão de servir a si próprio.

E uma pessoa que valoriza a Palavra de Deus, se dedica em obedece-la e permite que Ele o use para abençoar outras pessoas, comprova que esta disposto a abrir mão de tudo se for necessário para servir exclusivamente a Ele.

Faça o primeiro comentário a "A diferença entre o cristão de aparência e o cristão autentico – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*