Na mensagem anterior comentamos que sempre que Deus corrige alguém é porque Ele esta dando oportunidade para a pessoa se ajustar ao ideal Divino e ter a oportunidade de no futuro ir ao Céu. Comentamos ainda que rejeitar a disciplina Divina em função de uma vida fácil nesta terra, é o mesmo que negar a oportunidade de um dia estar no Céu ao lado Deus.
Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso. Pois ele fere, mas trata do ferido; ele machuca, mas suas mãos também curam. (Jó 5.17-18 BV)
Em nosso texto base aprendemos ainda que Deus nos fere, como também nos cura, isso porque o papel dessa ferida é fazer com que a pessoa tenha o seu caráter transformado e moldado aos padrões de Deus. Portanto esse machucado não é no corpo, mas na alma, um ataque direto no orgulho, vaidade e autossuficiência.
Quando o texto fala que Deus cura, nesse caso também não esta falando do físico, mas está falando que quando o orgulho, a vaidade e a autossuficiência na pessoa são vencidos, aquelas circunstancias deixam de existir e a pessoa se aprimora, segundo a vontade de Deus.
Faça o primeiro comentário a "A correção Divina nos leva para o Céu – Parte II"