É com muita frequência vemos líderes conduzindo suas igrejas para si próprios, como dominadores, como donos das pessoas, com discursos colocando peso e culpa na vida de seus membros, a fim de que eles se mantenham, fiéis principalmente financeiramente a sua denominação. Alguns chegam ao ponto de proibir seus membros de visitarem outras igrejas, colocando um julgo de culpa sobre eles.
Mas vejamos o que a Palavra de Deus, diz sobre essa questão:
“E agora, tomem cuidado! Não deixem de alimentar e pastorear o rebanho de Deus, – a igreja dEle, comprada com o seu sangue – pois o Espírito Santo está entregando-lhes a responsabilidade como supervisores”. (Atos 20.28 BV)
Como podemos ver no verso acima, a igreja e o rebanho pertencem a Deus, pois Ele os comprou com o Sangue de Cristo, cada líder foi escolhido por Deus, para a tarefa de supervisionar o rebanho sob a orientação do Espírito Santo.
Portanto o líder deve tomar cuidado para não alimentar e pastorear o rebanho de Deus, fora da direção do Espírito Santo, pois estaria fazendo fora da vontade de Deus, ou seja, pela sua própria vontade, para seu próprio benefício, o que é um pecado e digno de punição.
Faça o primeiro comentário a "Se o rebanho é de Deus, deve ser cuidado como Ele quer"