Preguemos em tempo e fora de tempo

Vivemos em um país com aproximadamente 70 milhões de cristãos evangélicos, o que significa que a cada 3 pessoas uma é cristã evangélica nesse país, porem não é possível identifica-los em suas conversas e com o seu estilo de vida, tem até uma brincadeira feita no meio evangélico que é chamara essas pessoas de “crentes agentes secretos”.
Mas vejamos o que o aposto Paulo orienta seu discípulo Timóteo sobre o assunto:

PORTANTO, eu insisto solenemente com você, diante de Deus e diante de Cristo Jesus que um dia julgará os vivos e os mortos, quando aparecer para estabelecer o seu reino – que pregue insistentemente a Palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda o seu povo quando eles precisarem, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando-os pacientemente com a Palavra de Deus. (II Timóteo 4.1-2 BV)

Primeiro ponto importante a se destacar no texto é que seremos julgados por Deus, pelo que fizermos, como também que deixamos de fazer, ou seja, podemos ser condenamos não porque fomos maus e imorais, mas porque deixamos de fazer o que Deus nos pede para fazer.
O que Deus nos pede para fazer é: pregue insistentemente a Palavra de Deus em todos os momentos. O texto também destaca que não devemos ficar esperando aquilo de chamamos de oportunidade para falar, mas que devemos ser a oportunidade, porem não devemos ser imediatistas e ansiosos, devemos agir pacientemente, ou seja, com muita prudencia.




Faça o primeiro comentário a "Preguemos em tempo e fora de tempo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*