O ministério apostólico bíblico – Parte III

Na ultima mensagem comentamos que a verdadeira igreja apostólica, esta preocupada com a maturidade espiritual de seus membros, como também o amor deles para com Deus e ao próximo, uma vez que seu objetivo é preparar pessoas dignas para a eternidade. Também comentamos que esse estilo de vida deve ser praticado e visto desde a principal liderança, pois os membros vão aprender pela observação de bons exemplos.

Depois de pregar a Boa Nova ali, e de fazer muitos discípulos, eles voltaram a Listra, Icônio e Antioquia lugares onde ajudaram os crentes a crescer no amor a Deus, e uns pelos outros. Eles animaram todos a continuar na fé, apesar da perseguição, lembrando a eles que deviam entrar no Reino de Deus através de muitos sofrimentos. (Atos 14.21-22 BV)

Nos versos acima aprendemos que o verdadeiro cristão vai sofrer perseguições, na época que o texto foi escrito a perseguição que eles enfrentavam era física, pois sofriam espancamentos e mortes, isso ainda ocorre em muitos países. Porem vivemos em um país com liberdade religiosa, no papel é claro, mas os verdadeiros cristãos enfrentam lutas e perseguições emocionais e morais, por meio de zombarias, discriminação, privações e etc.
Por isso a igreja precisa aprender com o exemplo apostólico de Paulo e Barnabé, que animavam os cristãos a continuarem firmes na fé, mesmo em meio a tamanha perseguição, sento eles mesmos exemplos que perseverança em meio a sofrimentos.

Faça o primeiro comentário a "O ministério apostólico bíblico – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*