Na mensagem anterior comentamos que o paralitico olhou para Deus, se esqueceu de suas vontades, creu no milagre e fez o esforço de se colocar em pé para recebe-lo, isso motivado pela atitude do apostolo Pedro que se arriscou a ser considerado impuro para ajuda-lo a se levantar. Comentamos ainda que a atitude do cristão deve ser a mesma do paralitico, como também a atitude do líder deve ser a mesma do apostolo Pedro.
Com isto Pedro tomou o coxo pela mão e pôs o homem em pé. Ao fazer isso, os pés do homem foram curados e ficaram tão fortes que ele pôde se levantar de um pulo, ficou ali um momento e começou a caminhar! Então, caminhando, pulando, e louvando a Deus, entrou no templo com eles. (Atos 3.3-6 BV)
Agora você pode observar a atitude do agora ex-paralitico, que louvou a Deus e entrou no templo para adora-lo, não atribuiu credito aos apóstolos Pedro e João, como também eles não lhe exigiu reconhecimento.
Os verdadeiros líderes cristãos não exigem das pessoas reconhecimento, mas os ajudam a reconhecer Deus, como também os verdadeiros cristãos não usam pessoas como intermediárias entre elas e Deus, mas o adoram diretamente.
Faça o primeiro comentário a "Você esta satisfeito com as esmolas espirituais? – Parte VIII"