Na mensagem de ontem comentamos o exemplo do apostolo Pedro, que não ficou apenas na teoria, no seu pedestal religioso, mas colocou a mão na massa, ajudando o paralitico a se levantar. Comentamos ainda que isso representava muito uma vez que para a religião o paralitico estava impuro e por isso o apostolo Pedro também ficaria impuro, porem isso não importou para ele. Dissemos ainda que essa deve ser a postura dos líderes cristão, que deve ser um exemplo de pratica cristã e não teoria, deve tratar a todos individualmente e não no coletivo, como também não se importar com o orgulho, vaidade e religiosidade, para se misturar com as pessoas e fazer a vontade de Deus.
Com isto Pedro tomou o coxo pela mão e pôs o homem em pé. Ao fazer isso, os pés do homem foram curados e ficaram tão fortes que ele pôde se levantar de um pulo, ficou ali um momento e começou a caminhar! Então, caminhando, pulando, e louvando a Deus, entrou no templo com eles. (Atos 3.3-6 BV)
Nos versos acima podemos observar que Deus realizou o milagre, porem não vou comentar o milagre, pois isso é mérito de Deus e não dos personagens da historia, no entanto vou comentar a atitude do paralitico, que ao ver Pedro se arriscando ficar impuro, acreditou que de fato Deus lhe estaria consedendo o milagre e se levantou com a ajuda de Pedro.
Essa deve ser a postura de todo o cristão, ou seja, deve aprender a colocar de lado as suas vontades pessoais, olhar para Deus e aceitar o que Ele lhe oferecer, como também deve entender que tudo o que Ele oferece precisa de um esforço pessoal por parte de quem vai receber, que no caso do paralitico foi se colocar em pé. O cristão também deve compreender que para receber a ajuda de Deus, precisa contar com a ajuda de servos Dele, que farão o esforço em conjunto.
Faça o primeiro comentário a "Você esta satisfeito com as esmolas espirituais? – Parte VII"