Porque quando levamos a Boa Nova a vocês, ela não lhes pareceu mera tagarelice sem sentido, mas vocês escutaram com grande interesse. O que nós lhes contamos produziu um resultado poderoso em vocês, pois o Espirito Santo lhes deu uma profunda e plena certeza de que o que nós dizíamos era verdadeiro. E vocês sabem como as nossas próprias vidas foram para vocês uma prova a mais da veracidade da nossa mensagem. E assim vocês se tornaram seguidores nossos e do Senhor; porque vocês receberam nossas mensagens com a alegria que vem do Espírito Santo, apesar das provações e tristezas que isso lhes acarretou. (I Tessalonicenses 1.5-6 BV)
Nos versos acima podemos aprender com o exemplo da conversão dos irmãos de Tessalônica, que por terem escutado a mensagem do Evangelho com grande interesse, o Espírito Santo produziu em suas vidas a convicção de que a mensagem era verdadeira, os conduzindo a se tornarem seguidores de Cristo.
No entanto vale destacar que eles tiveram interesse na mensagem anunciada por Paulo e sua equipe, pois firam que não se tratava de um discurso barato, mas que suas próprias vidas testemunhavam a veracidade da mensagem.
Portanto nossa vida deve falar mais do que nossas palavras, no ato de anunciar o evangelho, pois se as pessoas não conseguirem ver a Verdade em nossas vidas, não terão interesse em nossas palavras, mesmo que elas declarem a Verdade.
Faça o primeiro comentário a "Seu testemunho deve falar mais que suas palavras – Parte I"