No poste anterior comentamos que uma pessoa que escolhe viver de uma maneira que não agrada a Deus, não consegue ver nem entender o que para nós é básico e obvio sobre Deus e as coisas divinas. Como também falamos que a pessoa precisa desistir de quem é e de sua vida, para que tenha a capacidade de compreender as coisas divinas.
Neste poste vamos comentar porque uma pessoa que escolhe viver de uma maneira que não agrada a Deus, não consegue entende-Lo:
Se para alguém a Boa Nova que pregamos está oculta, ela está oculta daquele que vai a caminho da morte eterna. Satanás, o deus deste mundo pecaminoso, o fez cego, incapaz de ver a glória do Evangelho que está brilhando sobre ele, ou de compreender a mensagem maravilhosa que pregamos acerca da glória de Cristo, que é Deus. (II Coríntios 4.3-4 BV)
Nos versos acima aprendemos que uma pessoa que escolhe viver segundo sua vontade, ou seja, de uma forma que não agrada a Deus, na verdade acaba por viver debaixo do senhorio de um outro deus, que no caso é Satanás. Aqueles que vivem debaixo do poder de Satanás é impedido por ele de ver e compreender a Glória de Deus, portanto nem que tentemos, vamos conseguir faze-los entender, a menos que eles mesmos desistam de suas vidas.
Faça o primeiro comentário a "Quem escolhe o mundo não vê e entende as coisas de Deus – Parte II"