Quem escolhe o mundo não vê e entende as coisas de Deus – Parte I

Normalmente sou questionado por irmãos que estão tentando evangelizar familiares e amigos, onde eles me perguntam: Por que ele (a) não consegue ver ou entender isso, pois é muito obvio.
Para responder essa pergunta vamos analisar um ensino do apostolo Paulo.

Se para alguém a Boa Nova que pregamos está oculta, ela está oculta daquele que vai a caminho da morte eterna. Satanás, o deus deste mundo pecaminoso, o fez cego, incapaz de ver a glória do Evangelho que está brilhando sobre ele, ou de compreender a mensagem maravilhosa que pregamos acerca da glória de Cristo, que é Deus. (II Coríntios 4.3-4 BV)

Nos versos acima aprendemos que uma pessoa que escolheu viver uma vida que não agrada a Deus, não consegue ver e entender aquilo que é básico ou obvio para os cristãos. Nesse caso o problema nem sempre a maneira como a mensagem é transmitida, mas sim como a pessoa tem vivido e como ela deseja continuar a viver.
Neste caso para que um evangelismo seja mais eficaz é necessário que a pessoa desista de quem ela é e queira algo novo para a vida dela, neste caso abrirá o seu entendimento e ela conseguirá entender a mensagem e ver o que não esta vendo.




Faça o primeiro comentário a "Quem escolhe o mundo não vê e entende as coisas de Deus – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*