Sou ministro ou sou parte de um ministério?

O que é ministério? Ministério é um grupo de pessoas que utilizam o que Deus lhe deu (dons, talentos e paixões), para servi-Lo e como também para suprir as necessidades dos outros.
Já as pessoas que fazem parte de um ministério e que são chamadas de ministros (aqueles que usam o que Deus lhes deu, para servi-Lo e também para suprir as necessidades dos outros), devem ser pessoas fundamentadas na membresia e na maturidade espiritual. Pessoas que não entendem e não praticam tais coisas, não devem fazer parte de um determinado ministério, porem devem ser consideradas alvos para atendimento.
Cada ministério possui um publico alvo diferente, ou seja, um perfil de pessoas ou faixas etárias diferentes, porem o propósito de todos os ministérios devem ser o mesmo. Propósitos estes que podemos ver na Palavra de Deus em Efésios 4:11-12:

Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo. (Efésios 4.11-12 NTLH)

Assim como o propósito do ministério nunca muda, a forma pelo qual o ministério deve funcionar também não pode mudar, como podemos ver nas palavras de Paulo aos Coríntios:

Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele. (II Coríntios 5.20 NTLH)

Mediante a tudo isso agora chegou o momento de responder as duas grandes perguntas: “Eu posso ser considerado um ministro?” e “Eu posso fazer parte de um ministério?”




Faça o primeiro comentário a "Sou ministro ou sou parte de um ministério?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*