Vocês, homens mais jovens, sigam a liderança daqueles que são mais velhos. E todos vocês sirvam uns aos outros com um espírito humilde, pois Deus concede bênçãos especiais àqueles que são humildes, mas se opõe àqueles que são orgulhosos. Se vocês se humilharem debaixo da mão poderosa de Deus, em sua ocasião oportuna Ele levantará vocês. (I Pedro 5.5-6 BV)
Quando leio os versos acima, logo vem a minha mente as lutas que eu enfrentei logo que me converti e as lutas que vejo inúmeras pessoas travando ao longo desses muitos anos de conversão que tenho.
Pois quando somos jovens na fé, estamos muito animados queremos fazer e acontecer, queremos pregar, cantar, ensinar, evangelizar e etc., sempre da nossa forma, quando e onde queremos, sem dar ouvidos para os mais velhos e experientes na fé.
Achamos que eles são antiquados, que os dias são outros e portanto a forma de fazer é outra, e outras justificativas como essas. O problema não é se estamos certos ou não com relação ao que pensamos sobre oque, como e quando fazer as coisas, mas na nossa falta de humildade e de submissão a liderança que Deus colocou sobre nós.
Se não formos capazes de sermos fieis e obedientes aos líderes que Deus colocou sobre nós, não temos como ser usados por Deus, pois não seremos capazes de sermos fieis e obedientes ao projeto de Deus para a igreja local no qual fazemos parte. Nossa humildade, obediência e submissão, aos líderes que Deus colocou sobre nós, produz maturidade e experiência em nós, a fim de passarmos a enxergar as coisas com os olhos de Deus.
Quando enxergarmos as coisas com os olhos de Deus, conheceremos o Seu projeto para a igreja local e por isso nos engajaremos nessa missão, portanto nos tornando prontos para sermos usados por Deus, como Ele quer. Por isso que o verso diz: em sua ocasião oportuna Ele levantará vocês. Essa será a ocasião e não antes.
Faça o primeiro comentário a "Seja pequeno para ser grande"