Em nossa mensagem anterior comentamos que os pastores e líderes são os responsáveis por gerar amor cristão e comunhão em suas igrejas, porém só é possível por meio de seus exemplos, portanto eles precisam ter o desejo de se misturarem com seus rebanhos, a fim de serem observados e julgados.
EU GOSTARIA que vocês pudessem saber quanto tenho lutado em oração por vocês e pela igreja de Laodicéia, e por muitos outros amigos meus que nunca me conheceram pessoalmente. Eis o que eu tenho pedido a Deus para vocês: que vocês sejam encorajados e unidos por fortes laços de amor, e que tenham a preciosa experiência de conhecerem a Cristo com real convicção e clara compreensão. Porque o plano secreto de Deus, agora finalmente revelado, é o próprio Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros poderosos e inexplorados da sabedoria e do conhecimento. Estou dizendo isto porque tenho receio de que alguém possa enganar vocês com uma conversa suave. Porque embora eu esteja longe, meu coração está com vocês, feliz porque vocês estão progredindo tão bem e feliz por causa da fé firme que vocês têm em Cristo. (Colossenses 2.1-5 BV)
A próxima responsabilidade dos pastores e líderes que aprendemos em nosso texto base é de fundamental importância, que é ajudar os membros de suas igrejas a terem uma compreensão clara sobre as coisas de Deus, a fim de que eles realmente conheçam a Jesus e tenham experiências reais com eles.
Essa é na verdade é o motivo pelo qual uma igreja deve existir, no entanto o que vemos é muitas igrejas oferecendo coisas aos seus membros, menos Jesus e Seu Reino, pois isso não atrai pessoas e não levanta dinheiro, ou seja, esse falsos pastores e líderes preferem manter as pessoas no mundo para conseguirem o que desejam, do que oferecer o Reino de Deus a elas.
Faça o primeiro comentário a "Responsabilidade dos pastores e líderes – Parte IV"