Muitas pessoas querem ser pastores e lideres de igreja, por causa da exposição e suposta honra que eles tem, mas não querem pagar o preço que tal chamado impõe a aqueles que aceitam esse convite divino. Evidentemente que vemos muitos pastores e líderes atuais, exercendo esse ministério com certa facilidade e prazer, mas quando olhamos mais atentamente o conteúdo de seu ministério, notamos que é baseado em orgulho e vaidade, não pela vontade de Deus.
EU GOSTARIA que vocês pudessem saber quanto tenho lutado em oração por vocês e pela igreja de Laodicéia, e por muitos outros amigos meus que nunca me conheceram pessoalmente. Eis o que eu tenho pedido a Deus para vocês: que vocês sejam encorajados e unidos por fortes laços de amor, e que tenham a preciosa experiência de conhecerem a Cristo com real convicção e clara compreensão. Porque o plano secreto de Deus, agora finalmente revelado, é o próprio Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros poderosos e inexplorados da sabedoria e do conhecimento. Estou dizendo isto porque tenho receio de que alguém possa enganar vocês com uma conversa suave. Porque embora eu esteja longe, meu coração está com vocês, feliz porque vocês estão progredindo tão bem e feliz por causa da fé firme que vocês têm em Cristo. (Colossenses 2.1-5 BV)
O nosso texto base nos apresenta uma lista de responsabilidades que os pastores e líderes tem perante o seu rebanho e perante a Deus. A primeira delas é que ele deve ser um intercessor, ou seja, um guerreiro de oração, pela sua igreja, pelos membros de sua igreja e por aqueles que serão alcançados através de sua igreja.
Um ministério não pode ser construído a parti de personalidades, capacidades, técnicas e métodos, mas precisa primeiramente ser construído a partir da oração, pois os demais recursos se faltar na vida do escolhido por Deus, Ele mesmo se encarrega de completar.
Faça o primeiro comentário a "Responsabilidade dos pastores e líderes – Parte I"