Normalmente a área ministerial da técnica é vista nas igrejas apenas como um grupo de pessoas que possuem conhecimentos ou habilidades relacionados à infra-estrutura, elétrica, som e imagem. Porem em uma igreja com visão de propósitos é muito mais do que isso, ela faz parte de um todo e fundamental para igreja, fazendo parte de um grupo de ministérios que formam a área de adoração da igreja.
A área ministerial da técnica por fazer parte da área de adoração da igreja, necessita dos mesmos zelos, cuidados e preparações que são exigidos pelos demais ministérios que compõem essa área de adoração, uma vez que tem a mesma importância na verdade uma não existe sem a outra. Por esse motivo é de fundamental importância que seus ministros conheçam e pratiquem a fundo o tema de adoração ao Senhor.
1 – ADORAÇÃO É UM DESEJO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS.
Porque não é onde adoramos que tem valor, mas como adoramos – A nossa adoração é espiritual e verdadeira? Temos a ajuda do Espírito Santo? Porque Deus é Espírito, e nós precisamos ter a ajuda Dele para adorarmos como devemos. O Pai quer de nós esta qualidade de adoração. (João 4.23-24 BV)
Não importa o local onde estamos ou o ministério que servimos, não são essas coisas que determinam nossa adoração, porem se estivermos submisso ao Espírito Santo, nossa adoração que fluirá através Dele é que vai determinar onde irmos, o ministério para servirmos e como devemos nos portar.
2 – ADORAÇÃO É UM MEIO DE ATRAIR PESSOAS PARA DEUS.
Cantem para dar glória ao Senhor! Anunciem as suas qualidades, anunciem a sua salvação diariamente! Falem a todos os povos sobre a glória do Senhor! Contem os milagres tremendos que Ele faz. (Salmos 96.2-3 BV)
O verdadeiro adorador tem experiências diárias com Deus e constantemente Deus fala com ele, faz coisas para ele e através dele. Logo um adorador autentico tem muito para falar sobre sua vida com Deus e se assim o fizer pode atrair e abençoar muitas pessoas.
3 – ADORAÇÃO É UM MEIO DE FORTALECER O CORPO DE CRISTO.
Ora, Deus nos dá muitos tipos de capacidades especiais, porem é o mesmo Espírito Santo que é a fonte de todas elas. O Espírito Santo manifesta o poder de Deus através de cada um de nós como um meio de ajudar a toda igreja. (I Coríntios 12.4, 7 BV)
O verdadeiro adorador por estar em constante contato com o Senhor, desenvolve a capacidade de conhecer e desenvolver seus dons, além de utilizá-los para os propósitos pelos quais receberam esses dons e da maneira que Ele espera que seja utilizado, ou seja, para beneficiar toda a igreja.
Estes três aspectos da adoração e do adorador permitem o cumprimento do básico que é esperado pela área de adoração da igreja com propósitos, que é contextualizar e transmitir a mensagem de Deus, da maneira que as pessoas que Ele separou para receber, aceitem receber e estabeleçam um relacionamento entre ela e Deus.
Faça o primeiro comentário a "Onde esta a técnica dentro da igreja?"