O ministro que Deus espera – Parte I

Muitas vezes internamente nos ministérios da igreja, vemos uma verdadeira guerra para se obter posições, cargos e reconhecimento, porem as pessoas se esquecem que ainda que elas consigam essas coisas, não as obterão de Deus, que é de quem realmente precisa. Vejam algo que a Bíblia nos ensina sobre essa questão:

Vocês, homens mais jovens, sigam a liderança daqueles que são mais velhos. E todos vocês sirvam uns aos outros com um espírito humilde, pois Deus concede bênçãos especiais àqueles que são humildes, mas se opõe àqueles que são orgulhosos. (I Pedro 5.5 BV)

Vale lembrar que a estrutura bíblica para as igrejas é bem mais simples do que a pratica hoje em dia, onde existia apenas o líder, os ministros e os atendidos, o que não seria um mal as igrejas da atualidade resgatar.

Mas em nosso verso base vemos a orientação para os mais jovens, que não significa de menos idade, mas recém convertidos ou menos experimentados na fé, se submeterem a liderança dos vais velhos, que também não significa de mais idade, mas os mais maduros e experientes na fé.

Sendo assim podemos aprender que para Deus quanto mais maduro e experiente na fé a pessoa é, mais útil para Ele ela será, com título ou sem título, com cargo ou sem cargo. Se uma pessoa for útil para Deus certamente Ele a honrara, mas se não for, mesmo com títulos e cargos não será honrada por Ele.

Faça o primeiro comentário a "O ministro que Deus espera – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*