Então Jesus disse: “A voz foi para o bem de vocês, e não para o Meu. A hora do julgamento do mundo chegou, e a hora em que Satanás, o príncipe deste mundo, será expulso. E quando Eu for levantado (na cruz), atrairei todo mundo a Mim”. (João 12.30-32 BV)
Nos versos acima vemos o Senhor Jesus falando de Sua crucificação e das consequências para a humanidade por causa da Sua crucificação. Primeiro Ele afirma que a Sua crucificação traria o julgamento para o mundo, pois Ele como homem venceu o mundo, por isso teria condições de condena-lo.
Ele também afirma que Satanás é príncipe deste mundo, ou seja, próprio Senhor Jesus esta dizendo que Satanás tem poder e autoridade, sobre este mundo, isso significa que realmente ele tem. Porém a crucificação de Jesus, iniciou um processo de expulsão de Satanás deste mundo que vai ser concluída quando Jesus voltar. Por hora o Senhor Jesus está atraindo para si e tirando do domínio de Satanás o maior número de pessoas que aceitarem o Seu convite.
Nós recebemos o convite do Senhor Jesus e o aceitamos, por isso devemos viver como quem está sob Sua autoridade e não sob a autoridade de Satanás.
Durante 25 anos eu sentei na mesa para almoçar com familiares mater. É que sou casado, mas minha esposa não mora comigo. Hoje passado este tempo, Deus me deu uma luz de um balanço. Agora, eu mesmo fazendo minha alimentação, ou melhor com aquele amigão “invisível” que desce do cosmos e vem me ajudar na santa culinária de uma alimentação frugal e saudável. Estou falando do Senhor do cosmos e da história Jesus Cristo. Mas qual é o balanço? Agora no silêncio das orações, eu vejo o quanto durante os 25 anos meus queridos familiares mater eram atacados pelo príncipe deste mundo. Saíam muitas conversas inconvenientes na mesa, visto que todos estavam como que reféns porquanto sentados para se alimentarem. Éramos ingênuos e inocentes. A ingenuidade e a inocência são produtos diretos da inconsciência. É aí que o astuto filho mor das trevas ataca…:)