Outra vez, quando Ele convidou um homem para acompanhá-Lo e ser seu discípulo, o homem concordou – porém queria esperar até à morte do pai. Jesus respondeu: “Deixe aqueles que não têm a vida eterna preocupar-se com coisas assim. O seu dever é vir e pregar a vinda do Reino de Deus ao mundo todo”. Ainda outro disse: “Sim, Senhor, eu irei, mas deixa-me primeiro pedir permissão aos da minha casa”. Mas Jesus lhe disse: “Todo aquele que se deixa desviar do trabalho que eu planejo para ele, não está apto para o Reino de Deus”. (Lucas 9.59-62 BV)
Nos versos acima vemos o Senhor Jesus convidando duas pessoas para lhe seguir, porem elas apresentaram dois motivos diferentes para não O seguirem imediatamente. O primeiro pede para esperar até que seu pai morra e o segundo pede para ir conversar com a família antes. Infelizmente isso acontece muito, na maioria das vezes que Deus chama alguém, essa pessoa tem inúmeros motivos para justificar a sua posição e não ir, talvez você já tenha sido uma pessoa assim.
Porem o mais importante é a resposta que o Senhor Jesus da, ela é dura e é a mesma coisa que Ele fala para alguém nos dias de hoje que tenta se justificar. O primeiro que queria cuidar da família e depois seguir a Cristo, Ele diz que esse tipo de preocupação é para aqueles que não possuem a vida eterna, mas aqueles que tem, devem se preocupar em pregar o Reino de Deus. É claro que o Senhor Jesus não estava pedindo para ele abandonar sua família, mas estava ensinando que questões familiares não podem servir como desculpas ou impedimentos para fazer deixa de fazer a vontade de Deus.
Já o segundo topa segui-lo, porem pede para ir se despedir de sua família, porem o Senhor Jesus responde: Todo aquele que se deixa desviar do trabalho que eu planejo para ele, não está apto para o Reino de Deus. Evidentemente Ele também não esta falando para o homem não comunicar a família a cerca de sua nova missão, mas estava ensinando que se você aceitou o convite de Deus, sua prioridade é servi-Lo.
Faça o primeiro comentário a "Cuidado com as justificativas"