Com muita frequência nos deparamos com pessoas que creem em Deus, frequentam uma igreja e praticam hábitos religiosos, declarando que são pessoas de Deus e que vão para o céu, inclusive algumas até se portam com ar de superioridade sobre aqueles que não frequentam igrejas.
Porem tudo isso não as fazem ser cristãs, muito menos é uma garantia de que vão para o céu, vejamos o que Tiago certa vez ensinou sobre o assunto:
Ainda existe alguém entre vocês que sustenta que “apenas crer” é suficiente? Crer num único. Deus? Ora, lembrem-se que os demônios também creem isso – com tanta convicção que até tremem de terror! (Tiago 2.19 BV)
Observe que ele inicia afirmando que crer que Deus é o único Deus não é suficiente, como também que os demônios também creem nisso, que até tremem de medo. Para os demônios crerem em Deus e tremerem de medo é mais fácil, pois eles já viram Deus e conhecem a amplitude de Seu poder, porem escolheram não honra-lo e respeita-lo.
Nós não tivemos a oportunidade de ver Deus com os nossos próprios olhos, porem existem inúmeras situações em nossas vidas que provam Sua existência e Seu poder, porem infelizmente isso não é suficiente para muitos. Pois apenas creem, mas não o honram e o respeitam, vivendo da maneira que lhe agrada e fazendo o que Ele espera que seja feito.
Faça o primeiro comentário a "Crer em Deus não lhe faz um filho dEle"