Analise e identifique o verdadeiro no meio dos falsos – Parte IV

15 “Cuidado com os falsos mestres que vêm disfarçados em ovelhas inofensivas, mas são lobos, e vão despedaçar vocês”.
16 “Vocês podem descobri-los pela maneira como agem, tal como podem identificar uma árvore pelo seu fruto. Vocês nunca confundirão uma videira com um espinheiro! Ou figos com cardos!”
17 “As diversas qualidades de árvores frutíferas podem ser rapidamente identificadas pelo exame do seu fruto”.
18 “Uma árvore que dá bons frutos, nunca dá um fruto que não se pode comer. E uma árvore que sempre dá frutos ruins, nunca dá um fruto que se pode comer”.
19 “Por isso, as árvores que têm um fruto que não se come, são cortadas e atiradas no fogo”.
20 “Sim, o meio de identificar uma árvore, ou uma pessoa é pela qualidade do fruto que dá”.
(Mateus 7.15-20 BV)

Neste post vamos concluir os comentários sobre o ensino do Senhor Jesus sobre como identificar os falsos mestres, os falsos pastores, comentando os dois últimos versos de nosso texto base, que são os versos 19 e 20, onde o Senhor Jesus ensina sobre as consequências para as arvores e frutos ruins.
Podemos ver que Ele é categórico ao dizer que os ramos que não produzem bons frutos, serão cortados e lançados no fogo, juntamente com seus frutos, ou seja, os falsos mestres, falsos pastores e falsos líderes, serão condenados ao inferno, juntamente com seus seguidores. Isso porque ninguém esta sendo enganado, pois o ramos esta se aproveitando dos frutos, como os frutos estão aproveitando do ramo.
E termina afirmando que não adianta tentar explicar ou justificar, pois a analise dos frutos é o suficiente para tal julgamento. Portanto se o fruto é bom, salvo, se o fruto é ruim, condenado.




Faça o primeiro comentário a "Analise e identifique o verdadeiro no meio dos falsos – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*