Analise e identifique o verdadeiro no meio dos falsos – Parte II

15 “Cuidado com os falsos mestres que vêm disfarçados em ovelhas inofensivas, mas são lobos, e vão despedaçar vocês”.
16 “Vocês podem descobri-los pela maneira como agem, tal como podem identificar uma árvore pelo seu fruto. Vocês nunca confundirão uma videira com um espinheiro! Ou figos com cardos!”
17 “As diversas qualidades de árvores frutíferas podem ser rapidamente identificadas pelo exame do seu fruto”.
18 “Uma árvore que dá bons frutos, nunca dá um fruto que não se pode comer. E uma árvore que sempre dá frutos ruins, nunca dá um fruto que se pode comer”.
19 “Por isso, as árvores que têm um fruto que não se come, são cortadas e atiradas no fogo”.
20 “Sim, o meio de identificar uma árvore, ou uma pessoa é pela qualidade do fruto que dá”.
(Mateus 7.15-20 BV)

Vamos continuar destrinchando o ensino do Senhor Jesus sobre o verdadeiro e o falso evangelho, a verdadeira e a falsa fé, para isso vamos focar nos versos 15 e 16 de nosso texto base. Aqui o Senhor Jesus esta falando dos falsos mestres, ou seja, dos falsos pastores e líderes, onde Ele nos pede para tomarmos cuidado com eles, pois a unica intenção deles é nos despedaçar.
Neste caso despedaçar, significa que eles não estão interessados na salvação de nossas almas, mas em seus próprios interesses, por isso mantem as pessoas escravas de um discurso positivista, cheio de esperanças falsas, enquanto roubam o melhor das pessoas (dinheiro, tempo, dons, talentos, emoções e vitalidade).
Mas o Senhor Jesus também nos ensina a identificar esses falsos mestres, analisando como agem, o que falam e a qualidade de seus frutos, ou seja, se eles agem e pregam oferecendo a resoluções de todos os problemas nesta terra, gerando seguidores que só querem o melhor nesta terra e nada para a eternidade é porque esse líder é um falso mestre, um falso pastor.




Faça o primeiro comentário a "Analise e identifique o verdadeiro no meio dos falsos – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*