O SENHOR DISSE a Moisés: “Vá de novo falar com Faraó. Mas Eu mesmo endureci o coração dele e dos oficiais egípcios. Faço isto para mostrar no meio deles os sinais do meu poder. E que histórias maravilhosas você vai poder contar aos seus filhos e netos! Histórias sobre as coisas espantosas que estou fazendo no Egito! Conte a eles como zombei dos egípcios! E como provei a vocês que Eu sou o Senhor.” (Êxodo 10.1-2 BV)
Os versos acima são bem intrigantes, pois inicia com Deus pedindo para Moisés falar com Faraó, missão esta que Ele já sabia que não iria ser bem sucedida no ponto de vista humano e avisa Moisés do resultado. Isso é que muitas vezes acontece conosco nos dias de hoje, Deus nos manda para uma missão que humanamente não terá resultado algum, porem devemos ir, por dois motivos: o primeiro é para trabalhar com nosso orgulho e vaidade, testando nossa obediência a Ele.
E o segundo motivo está bem explicito no texto: a desobediência das pessoas permitem que Deus mostre aos Seus filhos o Seu grandioso poder, a fim de se tornar exemplo para a geração atual e para as futuras. Portanto a desobediência das pessoas acaba se tornando uma grande oportunidade para os verdadeiro filhos de Deus, verem e aprenderam mais sobre Deus.
Só para concluir é importante explicar a parte onde Deus diz que é Ele quem endureceu o coração de Faraó e de seus oficiais, claro que não foi Deus nos sentido literal quem endureceu, porem Deus já sabia que eles por orgulho e vaidade não conseguiriam suportar e lidar com a Verdade, por isso iriam reagir de forma birrenta em oposição a Verdade, a unica coisa que Deus fez portanto foi colocar a Verdade diante dos olhos deles e o restante foi por conta deles mesmos.
Faça o primeiro comentário a "A desobediência do mundo é benção para os filhos de Deus!"