Você realmente é um seguidor de Cristo?

O estilo de pregação praticado hoje em dia por muitos líderes religiosos é: oferecer uma esperança de que Deus vai satisfazer todos os desejos terrenos das pessoas. Por isso as igrejas tem ficado cada vez mais lotadas, pois as pessoas querem o melhor nesta terra e o Céu é algo que deixam para mais, tarde como se tivesse tempo e oportunidade para isso no futuro.

E Jesus disse aos discípulos: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. (Mateus 16.24 NTLH)

A partir do verso acima entendemos que qualquer pregação que oferece benefícios físicos e materiais para esta terra não vem de Deus. Pois como podemos aprender no verso acima, o pré-requisito para uma pessoa ser tornar seguidora (discípula) de Jesus é esquecer seus próprios interesses, a partir da morte do “eu”.
Portanto avalie sua vida e verifique se esta buscando resolver seus problemas aqui na terra e não buscando Jesus por quem Ele, pois se estiver assim, você poderá ser tudo, menos cristão. Também avalie a mensagem de seus líderes religiosos, pois se for só promessas para uma vida melhor nesta terra, esta sendo liderado por pessoas que não estão representando a Cristo, mas a si mesmas.

Faça o primeiro comentário a "Você realmente é um seguidor de Cristo?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*