Os dias em que vivemos são maus, as pessoas vivem como se não existisse o Céu e o inferno, nas verdade elas vivem como se só existisse a Terra e quando acabar acabou, portanto seguem suas próprias regras e seu próprio estilo de vida.
Na verdade é isso mesmo que Satanás quer que as pessoas pensem, para isso ele ajuda as pessoas a encontrarem suas rotinas e a se tornarem escravas delas. Inclusive no meio cristão isso tem acontecido, as pessoas tem se escravizado em suas rotinas, deixando de lado Deus e Sua vontade, com isso sem querer e sem perceber estão indo para o inferno.
Mas Noé dava alegria ao Senhor. Esta é a história dele: Noé era o único homem reto, de todos os que viviam naquele tempo. Ele procurava viver sempre de acordo com a vontade de Deus. (Gênesis 6.8-9 BV)
Nosso texto base aponta Noé, como uma pessoa que dava alegria ao Senhor, vale lembrar que ele viveu em um período da história onde as pessoas viviam como hoje, escravas de suas próprias rotinas e buscando seus próprios interesses.
Mas Noé fez diferente, deu alegria a Deus, é exatamente isso que devemos fazer, ou seja, devemos quebrar o ciclo vicioso da rotina e da busca pelos próprios interesses para ter uma vida que de alegria a Deus.
Faça o primeiro comentário a "Viva para dar alegria ao Senhor – Parte I"