E se somos os seus filhos, então participaremos dos seus tesouros – pois tudo quanto Deus dá ao seu Filho Jesus agora é nosso também. Mas se vamos participar da sua glória, precisamos participar também do seu sofrimento. Contudo, aquilo que sofremos agora é insignificante, se compararmos com a glória que Ele nos dará mais tarde. (Romanos 8.17-18 BV)
Nos versos acima vemos o apostolo Paulo ensinando, sobre sofrimentos, recompensa e eternidade, onde ele comenta que nós os cristão temos a esperança de desfrutar de tudo o que Deus deu a Jesus na eternidade, pois será nosso também.
Porem esse enorme benefício não é de graça, pois para desfrutarmos dessa graça devemos estar preparados para suportar e perseverar nos sofrimentos que Jesus sofreu, isso não significa que vamos para morte de cruz, mas que devemos matar nosso eu, para suportar as perseguições físicas e morais que virão.
Porem devemos crer no fechamento que Paulo faz, onde ele afirma que tudo isso é insignificante se comparado ao que receberemos de Deus e a duração que desfrutaremos dele, que será por toda a eternidade.
Faça o primeiro comentário a "Todo sofrimento vale a pena"