Em nossa mensagem anterior comentamos que aquele que tem uma vida que agrada a Deus, não tem brechas morais e espirituais para que o inimigo o ataque, ainda que fisicamente e externamente receba ataques e perseguições, emocionalmente e espiritualmente permanece estável, pois nessa esfera tem a certeza da aprovação divina, que o faz vencedor.
SENHOR, EU TE AMO! Tu és a minha fonte de poder! O Senhor é a fortaleza onde me escondo e fico em segurança. Ele é o meu Libertador. Ele é aquela grande pedra sobre a qual me apóio; ali nenhum dos meus inimigos pode me alcançar. O meu Deus é o meu escudo, Ele é uma torre alta e bem firme para me proteger; o seu poder é a garantia,da minha salvação. (Salmos 18.1-2 BV)
A quinta afirmação sobre Deus que o salmista faz em nosso texto base é que “Deus é o seu escudo”, ou seja, significa que ele não buscava proteção em nada e em ninguém, para se sentir seguro. Por outro lado vemos hoje em dia muitos cristãos vivendo em pânico, isso ocorre pelo fato do seu escudo ser coisas materiais e terrenas, como por exemplo: emprego, família, relacionamentos, reconhecimento e etc.
As coisas materiais e terrenas nunca vão dar segurança a alguém, pelo simples fato de que não depende somente de você, pois muitos outros fatores externos vão influenciar. Agora buscar segurança em Deus é infalível, uma vez que depende somente da pessoa, pois a parte de Deus é certo de que Ele vai cumprir, mas espera que cumpramos nossa parte de vivermos da maneira que Ele se agrada.
Faça o primeiro comentário a "Quem é Deus para você? – Parte VII"