Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus precisa ser nossa motivação e nossa esperança, pois isso nos faz ser emocionalmente e espiritualmente estáveis em qualquer situação. Comentamos que os cristãos que vivem desesperados, desapontados, frustrados e desanimados, são pessoas que se apoiam em coisas materiais e terrenas, ou seja, coisas que jamais cumprirão os propósitos que as pessoas esperam delas.
SENHOR, EU TE AMO! Tu és a minha fonte de poder! O Senhor é a fortaleza onde me escondo e fico em segurança. Ele é o meu Libertador. Ele é aquela grande pedra sobre a qual me apóio; ali nenhum dos meus inimigos pode me alcançar. O meu Deus é o meu escudo, Ele é uma torre alta e bem firme para me proteger; o seu poder é a garantia,da minha salvação. (Salmos 18.1-2 BV)
Na sequência de nosso texto base o salmista a firma que por ele se apoiar em Deus, seus inimigos não podem lhe alcançar. Isso acontece pelo fato dele ter uma vida que agrada a Deus e nesta vida não existe brechas morais e espirituais, que o inimigo poderia usar para entrar em sua vida e ataca-lo. Sabemos que o salmista muitas vezes foi atacado fisicamente, mas nunca foi derrotado, sendo que o mais importante é que emocionalmente e espiritualmente se manteve estável, pois estava protegido.
Portanto, o cristão que se apoia em Jesus, mesmo que seja atacado fisicamente e sofra perdas materiais e terrenas, se mantem o mesmo emocionalmente e espiritualmente estável, pois nessa esfera não foi atacado e continua firme e vitorioso.
Faça o primeiro comentário a "Quem é Deus para você? – Parte VI"