Quem é Deus para você? – Parte V

Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus é o nosso libertador, ou seja, Ele nos livra do mal que existe dentro de nós mesmos, a fim de que tenhamos uma vida que agrada a Ele e não exista brechas em nossas vidas para recebermos ataques satânicos e externo. Comentamos ainda que não devemos ficar preocupados em vencer o Diabo, pois se vencermos a nós mesmos, ele não poderá fazer nada contra nós e que qualquer ensino e pratica diferente disso é mentirosa.

SENHOR, EU TE AMO! Tu és a minha fonte de poder! O Senhor é a fortaleza onde me escondo e fico em segurança. Ele é o meu Libertador. Ele é aquela grande pedra sobre a qual me apóio; ali nenhum dos meus inimigos pode me alcançar. O meu Deus é o meu escudo, Ele é uma torre alta e bem firme para me proteger; o seu poder é a garantia,da minha salvação. (Salmos 18.1-2 BV)

A quarta afirmação que o salmista em nosso texto base faz sobre Deus é: Ele é aquela grande pedra sobre a qual me apoio. Ou seja, para o salmista Deus é a sua motivação e sua esperança, significa portanto que para ele nada material e terro impulsionava sua vida, por isso conseguia ter uma vida emocionalmente e espiritualmente estável independente das circunstancias.

Essa é um outra grande lição que os cristãos da atualidade precisa aprender, pois o que mais vemos é cristão desesperado, desapontado, frustrado e desanimado, isso porque a motivação e a esperança deles foi depositada em coisas materiais e terrena, logo falíveis e perecíveis.

O cristão na verdade para compreender quem é Deus de verdade, precisa se perguntar o que vale mais, realizar os sonhos terrenos ou ir para o Céu?

Faça o primeiro comentário a "Quem é Deus para você? – Parte V"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*