Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus constantemente nos vigia e nos alerta dos perigos muito antes deles nos atingirem, para que tenhamos a oportunidade de evita-los ou no mínimo nos preparar para resisti-los. Por isso é essencial aprender a ouvir a voz de Deus, por meio de uma vida de comunhão e intimidade com Ele, para que em momentos como esse não tenhamos dificuldades de compreender e sermos revestidos por Ele.
SENHOR, EU TE AMO! Tu és a minha fonte de poder! O Senhor é a fortaleza onde me escondo e fico em segurança. Ele é o meu Libertador. Ele é aquela grande pedra sobre a qual me apóio; ali nenhum dos meus inimigos pode me alcançar. O meu Deus é o meu escudo, Ele é uma torre alta e bem firme para me proteger; o seu poder é a garantia,da minha salvação. (Salmos 18.1-2 BV)
A ultima afirmação que o salmista faz sobre Deus é que para ele o Seu poder é a garantia da sua salvação, no entanto ele não esta querendo dizer que de forma mágica Deus vai salva-lo, muito pelo contrário, ele o salmista tinha muita participação ativa no processo. Isso porque a palavra poder aqui tem a ideia de dinamite, ou seja, é um recurso que causa uma implosão no interior da pessoa, matando o seu eu e liberando espaço para Deus construir uma nova vida.
Portanto, o poder que Deus nos da para garantir nossa salvação, na verdade é um recurso para permanentemente matarmos nosso eu, a fim de que permanentemente Ele instale em nos uma nova vida, ou seja, uma vida que o agrada e que é aprovada por Ele.
Faça o primeiro comentário a "Quem é Deus para você? – Parte IX"