Em nossa mensagem anterior comentamos que precisamos buscar nos abrir em Deus, para obtermos proteção e recursos, a fim de nos fortalecer para a batalha. Comentamos ainda que Deus não vai nos livrar da batalha, mas vai nos dar todos os recursos para não sermos abatidos e continuar avançando até o fim e que qualquer entendimento diferente disso é sinônimo de falta de conhecimento, comunhão e intimidade com Deus.
SENHOR, EU TE AMO! Tu és a minha fonte de poder! O Senhor é a fortaleza onde me escondo e fico em segurança. Ele é o meu Libertador. Ele é aquela grande pedra sobre a qual me apóio; ali nenhum dos meus inimigos pode me alcançar. O meu Deus é o meu escudo, Ele é uma torre alta e bem firme para me proteger; o seu poder é a garantia,da minha salvação. (Salmos 18.1-2 BV)
A terceira afirmação que o salmista faz sobre Deus é que Ele é o seu libertador, ou seja, para ele Deus é o único meio de ser liberto do mal, que neste caso não é Satanás e seus demônios, como também nada externo e físico, mas algo interno. Deus é quem o libertava de todo o mal que existia dentro dele, de modo que em sua vida não havia espaço para que os ataques externos e satânicos pudessem penetrar.
Essa é uma grande lição que os cristãos precisam aprender, pois vivem preocupados em vencer o mundo e Satanás, mas não conseguem pelo simples fato de não se dedicaram a vencer a si próprios. Para isso precisam reconhecer que o mal que existe dentro de si, faz com que as muralhas fiquem cheias de buracos, que só podem ser consertados com a ajuda de Deus, que é o único que pode vencer o mal que habita em nós.
Infelizmente, muitos por falta de conhecimento, comunhão e intimidade com Deus, vivem querendo pisar na cabeça do inimigo, mas vivem sendo picados por ele, pois não querem enfrentar o mal que existe dentro de si próprio.
Faça o primeiro comentário a "Quem é Deus para você? – Parte IV"