Quem é Deus para você? – Parte II

Em nossa mensagem anterior comentamos que a maneira como enxergamos Deus esta ligado ao fato de O amarmos verdadeiramente, ou não, como também se temos uma vida de comunhão e intimidade com Ele. Comentamos que aquele não ama verdadeiramente a Deus e não tem uma vida de comunhão e intimidade com Ele, passa vê-lo como alguém responsável por atender suas necessidades, portanto uma visão egoísta de Deus.

SENHOR, EU TE AMO! Tu és a minha fonte de poder! O Senhor é a fortaleza onde me escondo e fico em segurança. Ele é o meu Libertador. Ele é aquela grande pedra sobre a qual me apóio; ali nenhum dos meus inimigos pode me alcançar. O meu Deus é o meu escudo, Ele é uma torre alta e bem firme para me proteger; o seu poder é a garantia,da minha salvação. (Salmos 18.1-2 BV)

A primeira afirmação que o salmista em nosso texto base faz sobre Deus, é que Ele é sua fonte de poder, ou seja, que Deus é a fonte dos recursos que Ele precisa para viver, suportar as lutas e dificuldades, como também continuar prosseguindo em uma vida que Ele se agrada.

Por outro lado vemos com muita frequência cristãos frustrados ou decepcionados, isso ocorre pelo fato de que para eles a sua fonte de poder são coisas materiais e terrenas. Quando o que motiva a vida de uma pessoa é algo material e terreno, ao invés de ser Deus e a eternidade, as pessoas vivem frustradas e decepcionas, pois elas nunca vão atender e preencher as expectativa das pessoas.

Portanto, que cada um de nós passemos a ver Deus como sua fonte de poder, ou seja, fonte de recursos para se ter uma vida que agrada a Ele, com a finalidade de sermos aprovados por Ele e termos a chance de irmos para o Céu.

Faça o primeiro comentário a "Quem é Deus para você? – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*