Praticamente todas as pessoas do planeta acreditam em Deus, porém o que Ele representam para eles é bem diferente, no entanto vou me ater ao público cristão, que também tem muita diferença entre os grupos. Para a grande maioria dos cristãos Deus para eles é um ser que provedor, ou seja, alguém que eles buscam quando estão precisando de alguma coisa, como também acreditam que Deus é obrigado a atende-los.
SENHOR, EU TE AMO! Tu és a minha fonte de poder! O Senhor é a fortaleza onde me escondo e fico em segurança. Ele é o meu Libertador. Ele é aquela grande pedra sobre a qual me apóio; ali nenhum dos meus inimigos pode me alcançar. O meu Deus é o meu escudo, Ele é uma torre alta e bem firme para me proteger; o seu poder é a garantia,da minha salvação. (Salmos 18.1-2 BV)
Em nosso texto base observamos o salmista iniciando com a declaração: “SENHOR, EU TE AMO!”. Na sequencia do texto o salmista declara o que para ele é Deus, logo o conceito que ele tinha de Deus estava intimamente ligado ao amor que ele tem por Deus, logo não era uma visão egoísta, mas de entrega e desprendimento.
Portanto, ao observarmos o exemplo do salmista entendemos que a maneira como a maioria dos cristãos da atualidade vê Deus, esta ligada a sua falta de amor verdadeiro por Ele e como por consequência falta de relacionamento e intimidade com Ele. Sendo assim se quisermos ter uma verdadeira compreensão de quem é Deus, precisamos ama-lo como o salmista amava e ter uma vida de intimidade com Ele como o salmista tinha.
Faça o primeiro comentário a "Quem é Deus para você? – Parte I"