Numa corrida todos correm, porém só uma pessoa consegue o primeiro prêmio. Portanto, disputem sua corrida para ganhar. Para vencer a competição vocês precisam renunciar a muitas coisas que os impediriam de fazer o melhor que podem. Um atleta faz todo esse sacrifício só para ganhar uma faixa azul ou uma taça de prata, porém nós o fazemos por uma recompensa celestial que nunca perecerá. (I Coríntios 9.24-25 BV)
Nos versos acima vemos o apostolo Paulo ensinando sobre o esforço necessário para se obter a salvação, onde ele usa um comparativo com um maratonista profissional. Ele destaca que para o atleta chegar em segundo lugar, não tem valor algum, por isso ele se sacrifica e abre mão de tudo o que pode lhe atrapalhar, para conseguir a vitória, porem seus prêmios são passageiros.
Com a vida cristã não é diferente, pois um cristão não deve se contentar com o segundo lugar, pois o segundo lugar é o mesmo que não ir para o Céu, por isso deve se sacrificar e abrir mão de tudo o que lhe atrapalha para conseguir essa meta, porem diferente do atleta o premio do cristão vencedor é eterno. Por isso o cristão tem muito mais motivos para querer a vitória.
Faça o primeiro comentário a "Queira a vitória, pois o segundo lugar é o inferno"