Jesus disse: — Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. (João 15.1-4 NTLH)
Nestes versos vemos o Senhor Jesus afirmando que a única forma de sermos aceitos por Deus é se produzirmos muitos frutos, que no contexto são vidas transformadas, onde nossas vidas foram o instrumento de transformação.
Porem é humanamente impossível produzirmos esse tipo de transformação sem a ação do Senhor Jesus através de nossas vidas, pois é fundamental que permaneçamos unidos com Ele, a fim de que possamos dar condição Dele utilizar nossas vidas para realizar a missão.
No entanto se permanecermos unidos com o Senhor Jesus, mas por algum motivo não permitirmos que Ele nos use a fim de realizar a transformação na vida de outras pessoas, seremos rejeitados por Deus. Como o próprio verso diz, Ele corta fora.
Deus não espera que sejamos perfeitos para servi-lo, porem se nos tornarmos útil em Suas mãos, Ele vai nos limpando e transformando nossas vidas gradativamente, se por algum motivo deixarmos de se útil nas mãos de Deus, interrompemos esse processo de crescimento e corremos o risco de sermos cortado e lançado fora.
Oh! Pai querido, Pai amado, admito que tenho permanecido unido com Jesus, no que se refere ao conhecimento e postura, porem não tenho permitido Ele me utilize para alcançar e abençoar outras vidas. Por isso peço que o Senhor me perdoe e me ensine a ser útil em Tuas mãos, em nome de Jesus. Amém.
Faça o primeiro comentário a "Que tipo de ramo sou?"