Perdoar sem parar…

Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: — Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? — Não! — respondeu Jesus. — Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes. (Mateus 18.21-22 NTLH)

Se hoje desfrutamos de uma verdadeira amizade e intimidade com Jesus é porque em determinado momento o perdão de Deus nos alcançou. Não foi um mérito nosso e sim o imenso amor de Deus por nossas vidas. Não fazemos nada certo, sempre estragamos as coisas e mesmo assim o perdão de Deus não sai de nossas vidas e somos muito grato por isso.
E se alguém faz alguma coisa para nós? Como reagimos? Infelizmente geralmente agimos com falta de amor, compaixão e misericórdia das pessoas. Normalmente somos ásperos e pouco tolerantes, perdoar então é algo muitas vezes fora de cogitação.
Nos versos que lemos acima, podemos observar o apostolo Pedro, querendo dar uma de santarrão para cima de Jesus, querendo saber se ele perdoar alguém sete vezes já seria o suficiente. E Jesus foi enfático ao dizer que não e se não bastasse isso disse um número absurdamente alto de vezes, claro que esse numero não é o limite de vezes, mais uma figura de linguagem para mostrar que não tem limite de vezes.

Oh! Pai querido, Pai amado, reconheço que não tenho sido uma pessoa complacente e não tenho aceito e perdoado as pessoas como deveria, por esse motivo necessito mais uma vez do Teu perdão por essa atitude, também peço que o Senhor me ensine a ter compaixão e perdão pelas pessoas, em nome de Jesus. Amém.




Faça o primeiro comentário a "Perdoar sem parar…"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*