Uma das coisas mais comuns de ouvir nos dias de hoje, até mesmo no meio cristão é: eu falo e faço aquilo que sinto em meu coração que devo fazer e dizer. A principio esse tipo de pensamento parece inofensivo ou até mesmo altruísta, pois tem como objetivo dar uma veracidade, embasado nas emoções, no coração.
No entanto o questão é bem mais complexa, pois o que a Palavra de Deus, nos ensina sobre as emoções, o coração é bem diferente:
O coração é a coisa mais mentirosa e traiçoeira que existe do mundo; o coração do homem é terrivelmente cheio de maldade. Não há ninguém capaz de saber até que ponto é mau e pecador o coração humano! (Jeremias 17.9 BV)
Como podemos ler no verso acima, o coração humano e maldoso e traiçoeiro, pois tem como objetivo conduzir o homem a praticar as coisas que o afastam de Deus e como podemos ver não tem limites para isso. Portanto basear as ações e as coisas que falamos no coração é o mesmo que escolher nos afastar de Deus, passando a viver por nossa conta e risco.
Como tem baseado suas escolhas, ações e o que fala? Pense bem se for apenas no coração, provavelmente esta se distanciando de Deus.
Faça o primeiro comentário a "Ouça a Deus e não o coração"