Porém Joás disse a todos os que estavam contra Gideão: “Ora, ora! Vocês vão comprar a briga de Baal?! Será que o deus Baal precisa disso? Quem fizer isso é que deverá morrer, pois estará insultando Baal! Se Baal é deus, ele que cuide disto e mate aquele que destruiu o altar!” (Juízes 6.31 BV)
O verso acima é a resposta que Joás da ao povo que pedia a cabeça de Gideão, pelo fato de ter destruído o altar de Baal, nessa resposta ele faz o povo refletir sobre o fato de que Baal é quem foi atacado, por isso se de fato ele é um deus, que ele mesmo se defenda e destrua Gideão.
Joás fez o povo recuperar a lógica do que estavam tentando fazer, levando-os a perceber que Baal não é de fato um deus, mas uma criação humana que lhe atribuíram os atributos de Deus.
É isso o que as pessoas fazem nos dias de hoje, para justificar suas prioridades acima de Deus, colocam nelas os atributos de Deus, assim elas se tornam seus deuses. E a única forma de ajudar as pessoas a perceberem isso é desafiando a sua lógica, para elas vejam que seus deuses não se sustentam e entendam que Deus é o único.
Faça o primeiro comentário a "Não transforme suas prioridades em um deus"