Muitos cristãos se enchem de orgulho, pois acreditam que estão sendo aprovados por Deus, pois não vivem mais como as pessoas do mundo, muito pelo contrário se tornam até fiscais da vida dos outros.
Vejamos o que o apostolo Paulo diz sobre isso:
Portanto, tenham cuidado. Se você está pensando: “Eu nunca faria uma coisa dessas” que isso lhe sirva de advertência. Porque você também pode cair em pecado. (I Coríntios 10.12 BV)
No verso acima o apostolo Paulo deixa bem claro que todos estão suscetíveis ao erro, pois nossa natureza humana ainda se faz presente em nós. Por este motivo ao invés de ficarmos olhando para o lado e nos comparando com os outros, devemos nos dedicar em cuidar de nossas vidas a fim de não cairmos.
Outro ponto importante é que a queda não significa que a pessoa voltou a viver como as pessoas do mundo, mas que por negligencia deixou de fazer a vontade de Deus. Neste caso para Deus é um erro igual aos mundanos, a ainda mais pelo fato da pessoa conhecer a verdade a cobrança pelo erro será maior.
Por isso devemos vigiar nossas vidas o tempo todo, para não voltarmos as práticas da velha vida, como também para não deixarmos de fazer a vontade de Deus.
Faça o primeiro comentário a "Não fique se comparando, mas cuide-se para não cair"